Páginas

Pesquisar este blog

Prevenção contra as drogas

Palestra realizada pelo Sr. Galdino Alves
Confira os comentários de alunos e equipe pedagógica!

  • Sr. Galdino explicou a todos nós como não entrar nesse mundo, nós temos que ajudar os outros, respeitar a família acima de tudo não deixar de ser incentivado pelas pessoas que nos oferecem drogas.Essa palestra me ajudou a entender que drogas faz a nossa vida ser horrível, pois droga não traz nada de bom para ninguém.
Aluna Adriane Silva Sartin - 8º Ano

  • A palestra do Sr Galdino , foi importante não apenas alem dos males causados pela dependência química, mas por apresentar, através do exemplo do próprio palestrante, que é possível sim abandonar o vício e reconstruir a vida.

    Além disso, os alunos conheceram, um pouco mais sobre o duro processo de recuperação e a falta de apoio ás instituições que tratam do dependente químico.

Profª Maria Lúcia

  • Na semana de 09/08/010, nossa escola foi contemplada com a contribuição do Sr Galdino Alves, o qual trouxe relato de sua própria experiência com relação do uso de drogas e entorpecente, e a difícil recuperação quando o usuário se propõe a abdicar-se dela.


Supervisora Marta

Mostra do Folcore

Teve como objetivo o resgate da memória popular através de peças, plantas, comidas, brinquedos trazidos pelos alunos. Teve o apoio também do Fogão de Minas com peças de ferro, cobre e torresminho de cortesia.

Piquenique

O Piquenique que foi um resgate as brincadeiras de antigamente, como brincar de pular corda, corre cutia, passar o anel, queimadas, boneca. Na comida o sabor dos bolinhos de chuva, bolo de fubá, cocadas...Respeitando assim a criatividade dos alunos.


Palestra Prevenção contra as drogas

Relatório sobre a palestra de prevenção contra as drogas com o sr Galdino

Nessa palestra vimos depoimentos de pessoas que eram dependentes de algum tipo de droga. O sr Galdino faz um trabalho muito especial, ele tem uma clínica de reabilitação chama-se Sol da Esperança.

As vezes nos reclamamos da vida, mas não paramos para pensar, que lá fora, pode ter pessoas precisando de cuidados médico, psicológicos.

Pare e pense, agradeça a Deus todos os dias pela vida que você tem!

Aluna Nayara da Silva Costa, oitavo ano, sala vinte

Profª Meirilaine

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...