Páginas

Pesquisar este blog

Nossa escola completa 17 anos!

No dia 13 de março nossa escola comemorou mais um ano. Conheça um pouco mais da nossa história!!!

O bairro Mansour foi entregue aos moradores em 1991. Não tinha nenhuma unidade escolar que atendesse de imediato as crianças em fase de escolarização.
Para atender às necessidades da comunidade, no ano de 1992 na gestão do prefeito da época Senhor Virgílio Galassi, foi criado um anexo da Escola Municipal Afrânio Rodrigues da Cunha, subordinado à Secretaria Municipal de Educação, que deveria oferecer o Ensino Fundamental de 1ª a 4ª séries, mas devido a demanda, foram abertas também salas de 5ª e 6ª séries.
O anexo da Escola Municipal Afrânio Rodrigues da Cunha ficou situado, em caráter provisório, à Avenida José Fonseca e Silva s/n, no bairro Luizote de Freitas, em prédio cedido pela Associação de moradores do respectivo bairro. Essa situação temporária durou até o final da construção da escola, no bairro Mansour.
Com o prédio já pronto, a Escola Municipal Professora Cecy Cardoso Porfírio, nome referenciado em homenagem a professora Cecy Cardoso Porfírio, foi inaugurada aos 10 dias de março de 1993, com 1352 alunos e 75 funcionários distribuídos em três turnos. A inauguração contou com a presença do prefeito da época Senhor Paulo Ferolla da Silva.
A escola está localizada a Avenida Jequitinhonha 415, bairro Mansour, tendo como ponto de referência o PISC (Posto Integrado de Segurança e Cidadania).
Inicialmente teve como administradora Maria de Lourdes S. Ramos. Em 28 de maio de 1994 à 2000 a administração passou a cargo de Neide Vieira de Barros Batista. No período de 2000 à 2001 a instituição teve como diretor Paulo César Alves Rocha, que por eleição direta atuou nos anos de 2002 à 2006. E 2007, também por eleição direta atua Cilmar Joana de Souza.
Atualmente a unidade conta com, aproximadamente, 1720 alunos da Fase Introdutória à 8ª série e EJA e 140 funcionários.

Aniversário da nossa escola!

Dia da Poesia



14 de Março - Dia da Poesia

A poesia é a arte da linguagem humana, do gênero lírico, que expressa sentimento através do ritmo e da palavra cantada. Seus fins estéticos transformaram a forma usual da fala em recursos formais, através das rimas cadenciadas.
As poesias fazem adoração a alguém ou a algo, mas pode ser contextualizada dentro do gênero satírico também.
Existem três tipos de poesias: as existenciais, que retratam as experiências de vida, a morte, as angústias, a velhice e a solidão; as líricas, que trazem as emoções do autor; e a social, trazendo como temática principal as questões sociais e políticas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...